Vídeos/Downloads


DOWNLOADS



Resultados - Projeto Saúde na Floresta

Relatório traz os resultados do projeto que deu sequência ao projeto Juruti Contra Covid-19, nesta segunda fase continuou contribuindo para minimizar os efeitos da pandemia no município de Juruti salvando vidas. Acesse o relatório.

Clique para baixar

Agenda de atividades 2023

Aqui você pode acompanhar as principais atividades dos conselhos do instituto. Membro dos colegiados, esteja conosco na construção de ações pela sustentabilidade de Juruti e região.

Clique para baixar

Cartilha “Educação ambiental e gestão de recursos florestais em Juruti”.

Cartilha desenvolvida pensando em nossos agricultores familiares, utilizada como material de apoio em oficinas formativas.

Clique para baixar

Resultados - Projeto Juruti Contra Covid-19

Material ilustrado apresentando resultados finais do projeto que contribuiu para minimizar os efeitos da pandemia no município de Juruti.

Clique para baixar

Agentes Populares de Saúde:

Ajudando minha comunidade no enfrentamento da pandemia da COVID-19. Cartilha para a formação de Agentes populares de saúde sobre como responder à COVID-19 nas comunidades de Juruti no Pará.

Clique para baixar

Indicadores de Juruti

Monitoramento 2011

Indicadores de Juruti

Monitoramento 2009

Indicators of Juruti

Monitoring 2009

Juruti Sustentável

Uma proposta de modelo para o desenvolvimento local

Sustainable Juruti

A proposed model for local development

Institucional Juruti

Conheça Juruti, município da região oeste paraense. Suas belezas e o Festribal - Festival das tribos indígenas de Juruti, forte tradição cultural. Faça download para livre visualização.

Clique para baixar

Tribo Munduruku

Apresentação Festribal de 2017.

Clique para baixar

Tribo Muirapinima

Apresentação Festribal de 2017.

Clique para baixar

VÍDEOS



O Instituto Juruti Sustentável (IJUS) participa de entrevista no Jornal O Impacto.

Entrevista no último dia 02 de março ao jornal O Impacto de Santarém. Foi apresentado a nova presidente do IJUS, Idaliana Albuquerque, onde ela destaca como o instituto trabalha em Juruti e no seu entorno. Participou também Maria Raimunda Melo (Deise), Secretária Geral do IJUS, falou como é possível, por exemplo, apresentar projetos, são projetos que direcionam para o fortalecimento da agricultura familiar, geração de renda, empoderamento da juventude, projetos culturais, e também discutir publicamente as questões sociais. Assista

Como aliar Desenvolvimento e Sustentabilidade?

Bárbara Espínola secretária executiva do Instituto Juruti Sustentável (IJUS) em entrevista à TV Impacto no seu canal no YouTube em 15 de setembro de 2017. Na entrevista destaca a forma de atuação do IJUS em Juruti e região. Explicando também como organizações podem fazer parte e apresentar projetos.

CONJUS - CONSELHO JURUTI SUSTENTÁVEL

Pequena descrição explicando o conteúdo desse vídeo e completando o texto pra acrescentar texto nesse bloco.

FUNJUS Juruti

Segunda descrição explicando o conteúdo desse vídeo e completando o texto pra acrescentar texto nesse bloco.