Nos dias 23, 24 e 25, grupos formais e informais do Projeto Fortalecendo a gestão e governança corporativa de empreendimentos da sociedade civil em Juruti, participaram da segunda etapa de formação em Juruti.
No dia 25, Feliph Rocha, Diretor de Juventude e Elber Diniz, Gerente de Projetos do IJUS, realizaram a Primeira e Segunda etapa do Projeto para os conselhos escolares das comunidades Mocambo e Sabina. Localizado na região do Mamurú Rio. Foram mais de 12 horas de viagem, com lancha e barco para encontrar os conselhos escolares e realizar as Oficinas de Gestão de Associações e Boas Práticas de Gestão – Composição dos custos de manutenção administrativa.
Nas atividades os participantes puderam analisar e discutir etapas fundamentais para uma gestão eficiente de suas organizações, como por exemplo:
• Lista de documentos administrativos;
• Exercício de manutenção de gestão da área administrativa;
• Valores anuais para manter uma instituição.
Ao todo estão participando 16 instituições de Juruti, sendo 11 já formalizadas e 5 informais com histórico de atuação local.
A terceira etapa irá acontecer nos mês de março tanto em Juruti quanto no Mamuru Rio, onde será detalhada a Matriz de Planejamento e exemplificado a construção de esboços de projetos já visando a participação em editais que tanto governo, bancos, Instituto Alcoa e o próprio IJUS
abrem anualmente.
Acompanhe as notícias do IJUS, acesse nosso Facebook e site www.ijus.org.br
#IJUS #SUSTENTABILIDADE #AMAZÔNIA #JURUTI