IJUS empossa novo presidente, prorroga mandato, entrega cheques a projetos aprovados e dá boas-vindas a novos associados


Ontem, 30, na Secretaria de Saúde de Juruti, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária para posse de Gustavo Hamoy à presidência do Instituto Juruti Sustentável, entrega de dez cheques aos projetos aprovados no Edital dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, validação da proposta de prorrogação da diretoria executiva, conselhos e comitês do Instituto Juruti Sustentável até março de 2020 para adequação do ano fiscal, bem como  votação para inclusão de novos associados.

Em suas palavras Gustavo Hamoy, que já foi presidente do IJUS entre 2015 a 2017, afirmou a importância do comprometimento de toda a sociedade na participação no Instituto. “Juntos temos condições de trabalhar para o real desenvolvimento de nosso território. Pretendo me dedicar ao máximo para apoiar o IJUS a se desenvolver ainda mais”. Ele também agradeceu e parabenizou a atuação de Idaliana Albuquerque, que vinha atuando na presidência de forma interina neste último ano.

Durante o evento, o IJUS realizou a entrega oficial de cheques de apoio a projetos, totalizando o valor de 200 mil Reais. Os projetos já estão sendo iniciados abrangendo as temáticas de Empreendedorismo Urbano e Rural (jovem e adulto), Resíduos Sólidos, Conservação e uso Sustentável da Biodiversidade e Desenvolvimento local.

Sônia Lima, produtora rural e Diretora Financeira da Cooperativa de Agricultura Familiar de Juruti – Cooafajur, com projeto apoiado pelo IJUS, demonstra que está pronta para iniciar as atividades. “Com nosso projeto vamos aproveitar tudo do solo e ajudar os produtores a desenvolver sua produção”, comenta.

“Os projetos hoje apoiados representam o fortalecimento do IJUS e a efetividade do apoio que o Instituto proporciona às iniciativas de sustentabilidade em Juruti e entorno”, afirmou Gustavo Hamoy. O Secretário de Governo do Município, José Maria Melo, por sua vez, parabenizou a atuação do IJUS em Juruti: “Neste momento, em que o mundo todo discute projetos sustentáveis, percebemos como é muito importante as ações do IJUS”.

A Assembleia também aprovou a inclusão de três novos associados: Grupo Mulheres Prósperas, Grêmio Estudantil da Escola Emanuel Salgado Vieira e Distrito Salé, da Região da Tabatinga.