Organizações que desenvolvem atividades em prol de uma Amazônia sustentável se reuniram nos dias 17 e 18 em Brasília, a convite da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).
O @institutojurutisustentavel participou do painel “Parcerias para o Desenvolvimento Territorial na Amazônia”, Elber Diniz, secretário executivo do instituto falou como a organização vem conseguindo estabelecer parcerias criando pontes de desenvolvimento em Juruti e seu entorno.
“Foi um encontro de atores que estão desenvolvendo trabalhos incríveis em toda região amazônica. Desde a conservação da biodiversidade, capacitação de pessoas, desenvolvimento territorial, investimento de impacto social, valorização de povos. Foi muito importante pro IJUS e para todos os participantes”, falou Elber, ele ainda destacou “O IJUS ao demonstrar suas atividades, seus resultados nos últimos anos, fica visível que está evoluindo, estamos crescendo. Ações sendo tratadas como altamente estratégicas para o desenvolvimento da Amazônia, e para governança de territórios como nosso, com projetos de mineração e outros desafios”.
A presidente do instituto, Maria Melo estava no encontro, desempenhou um papel importante nos diálogos e discussões sobre o território.
O Encontro de parceiros da USAID Brasil, proporcionou um rico ambiente de diálogo entre todos seus principais parceiros na Amazônia. Patrícia Benthien, especialista em gestão de projetos USAID Brasil destacou “O IJUS trouxe elementos importantes, desafios e oportunidades que o território de Juruti tem enfrentado e como o IJUS está pautando essa agenda de forma participativa, inclusiva, e como isso está beneficiando a região. Houve uma troca muito rica entre os parceiros, eles trabalham com desenvolvimento territorial em diferentes territórios da Amazônia. Essa troca irá potencializar muitas ações mais colaborativas no futuro”.
Agradecemos o convite e parceria da @Usaid, estendemos os agradecimentos aos amigos e também parceiros da @parceirosamazonia @alcoa @iieboficial @sitawifinancasdobem @hydronobrasil @foresttrendsorg. 🌳