A Associação das Famílias da Casa Familiar Rural


A Associação das Famílias da Casa Familiar Rural do Município de Juruti promoveu hoje (19 de Maio) a Conferencia “Jovem empreendedor rural” mostrando as perspectivas para o Jovem empreendedor. Marcando assim o início dos trabalhos do projeto apoiado pelo Instituto Juruti Sustentável IJUS para a formação de jovens da agricultura familiar. Projeto que está recebendo R$50 mil.

“Nesta conferência estamos refletindo sobre os desafios e as perspectivas do Jovem empreendedor rural e dos jovens jurutienses como um todo. Trouxemos para diálogo os poderes da cidade e importantes parceiros” comenta Sheroon Azevedo Vice Coordenadora do projeto.

A Conferencia contou com representantes das comunidades beneficiadas e Jovens alunos que irão desenvolver o projeto, também com a participação do prof. Dr. Thomas A. Mitschein, sociólogo da Universidade Federal do Pará UFPA, o Instituto Juruti Sustentável IJUS, representantes do poder público local: Secretária de Produção e Abastecimento, Secretaria de Educação e Secretaria de governo, a Emater - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Alcoa e também o Instituto Vitória Régia I V R.

Confira as fotos