Prefeito Henrique Costa recebe comitiva do IJUS


Uma comitiva da diretoria do Instituto Juruti Sustentável (IJUS) apresentou hoje (07/02) as perspectivas do Instituto para este ano ao prefeito de Juruti, Henrique Costa. Entre as prioridades estão a formação de lideranças em sustentabilidade, a conservação da biodiversidade, o incentivo às cadeias produtivas da pesca, floresta e agricultura orgânica, além do investimento em treze projetos recentemente aprovados no edital do IJUS, entre outras ações.

Deste encontro com o governo municipal, resultou a criação de um grupo de trabalho e já estão agendados encontros para tratar das questões do lixo e do mercado do pescado de Juruti. Segundo o prefeito, o IJUS tem papel importante para o desenvolvimento do município. “O sentimento é de que essa parceria com o IJUS possa nos ajudar a responder de forma mais rápida e eficiente as expectativas da população. Que nós possamos nos juntar para produzir resultados efetivos para o desenvolvimento do município”, comenta Henrique Costa.

O IJUS reúne representantes de organizações civis, poder público e iniciativa privada num único espaço de diálogo sobre as prioridades estratégicas para o desenvolvimento de Juruti. Além disso, possui instrumento de investimentos efetivos na concretização de ações que promovem a sustentabilidade local.

Confira as fotos