Com grande expectativa


Com grande expectativa, nesta manhã, realizou-se na sede do Instituto Juruti Sustentável (IJUS), o “Café com Prosa” para lançamento do projeto Cambará 2017. Uma parceria do FICAS - Fundo Internacional Socioambiental e IJUS, com patrocínio do Instituto Alcoa em Juruti.

“O projeto Cambara é importante para Juruti porque contribui para o fortalecimento e o desenvolvimento das organizações da região, tanto da sociedade civil, quanto do poder público. O Cambará visa colocar todo mundo pra conversar, para que as organizações percebam o quanto é importante trabalhar em rede (conjunto), desenvolvendo estrategicamente sua gestão”, comenta Frankin Felix, coordenador político-estratégico do FICAS.

A formação irá ocorrer em cinco encontros neste ano com o objetivo de aprimorar a boa gestão e a liderança das organizações de Juruti.

Gilza Amaral, da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAG) e diretora Social do IJUS, fala com expectativa do projeto Cambará: “Acredito que o IJUS terá uma abertura bem maior e acessibilidade das associações locais havendo este aprimoramento.” Anne Alamar, Relações Comunitárias da Alcoa Juruti, diz: “Esperamos que o projeto Cambará desperte nas organizações da sociedade civil o fortalecimento do papel estratégico para que todos sejam capazes de gerar as mudanças sociais esperadas na realização de seus objetivos.”

Confira as fotos