QUEM SOMOS?


O IJUS é um espaço público permanente de diálogo, debate e ação coletiva entre seus associados e a sociedade em geral, que visa contribuir para o desenvolvimento sustentável de Juruti e entorno. O instituto tem por escopo também apoiar financeiramente ações, projetos e programas, reembolsáveis ou não reembolsáveis que integrem aspectos sociais, humanos econômicos e ambientais através do Fundo JURUTI Sustentável - FUNJUS


No que acreditamos

Atender as necessidades do presente, sem comprometer o futuro... Mais do que isso, construir um amanhã melhor para todos a partir da ação responsável de cada um no dia de hoje. Esses pensamentos refletem a visão essencial da sustentabilidade e é isso que o Instituto Juruti Sustentável busca impulsionar.

Como atuamos

O IJUS tem sua atuação estruturada em dois órgãos: o Conselho Juruti Sustentável (CONJUS) e o Fundo Juruti Sustentável (FUNJUS). Promove o diálogo qualificado sobre as prioridades estratégicas para o desenvolvimento sustentável em Juruti no CONJUS. E mantém o FUNJUS como instrumento financeiro para realizar investimentos efetivos na concretização de ações que promovem a sustentabilidade em Juruti.

Nossa origem

Estabelecido em novembro de 2015 com a junção entre o Conselho e o Fundo numa única organização, somando-se à gestão de indicadores socioeconômicos, o IJUS é uma estratégia de desenvolvimento local criada originalmente como Tripé Juruti Sustentável. O Tripé nasceu como proposta de modelo de desenvolvimento local incentivando a participação de múltiplos atores – poder público, organizações civis e iniciativa privada – na construção democrática e corresponsável de uma agenda de longo prazo pela sustentabilidade da região.


Associados

Organograma




Associasse ao IJUS, e venha contribuir para o desenvolvimento de iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável de Juruti e região.

Formulário de pedido de participação